top of page
Buscar

Vitória da Seleção Brasileira: Igor Jesus e Luiz Henrique Brilham em Virada Contra o Chile

  • Foto do escritor: Arnaldo José Gomes
    Arnaldo José Gomes
  • 11 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

A Seleção Brasileira conquistou uma vitória emocionante de virada por 2 a 1 contra o Chile nas Eliminatórias, nesta quinta-feira (10). Os heróis da partida foram Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, que marcaram os gols decisivos para o Brasil. Curiosamente, nenhum dos gols veio de jogadores de grandes clubes europeus como Real Madrid ou da Premier League.

Igor Jesus e Fabrício Bruno chegam no Estádio Nacional de Chile para partida das Eliminatórias.

Dos 23 convocados, apenas três atuam no futebol brasileiro: Igor Jesus, Luiz Henrique e Gerson. Devido a lesões, Weverton, Alex Telles e Fabrício Bruno foram chamados posteriormente. Entre os titulares, apenas Igor Jesus começou jogando e foi dele o primeiro gol brasileiro, justificando sua titularidade aos 46 minutos do primeiro tempo.


Desde o fim da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira tem passado por um processo de reformulação. Técnicos como Ramón Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior têm trabalhado para trazer uma nova cara à equipe. Dorival, em particular, tem dado atenção aos clubes brasileiros, convocando cerca de 20 jogadores que atuam no campeonato nacional.


As escolhas têm mostrado resultados positivos. Endrick, quando ainda jogava pelo Palmeiras, foi decisivo nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Fabrício Bruno e André também se destacaram em suas respectivas posições. Desta vez, foi a dupla do Botafogo que brilhou, conquistando os torcedores brasileiros.


Esses jogadores enfrentam semanalmente jogos decisivos no Brasileirão, clássicos regionais e nacionais, além de partidas eliminatórias de Libertadores e Copa do Brasil. O treinador da Seleção aposta em jogadores acostumados à pressão de grandes torcidas.


Embora o futebol europeu exija um alto nível de técnica, entrega física e tática, jogar pela Seleção Brasileira exige dos jogadores a habilidade de suportar a pressão e assumir a responsabilidade. A convocação atual inclui diversos jogadores que não estão no alto escalão dos times europeus, mas que enfrentam grande pressão em seus clubes no Brasil.


No confronto contra o Chile, Igor Jesus e Luiz Henrique, dois dos melhores atacantes do futebol brasileiro, chamaram a responsabilidade e garantiram a vitória. Nos últimos onze jogos do Botafogo, dez foram contra gigantes do futebol brasileiro, incluindo quatro partidas de mata-mata de Libertadores e dois clássicos regionais, sem nenhuma derrota.


A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Com a vitória sobre o Chile, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela de classificação, com 10 pontos.

 
 
 

Comentários


bottom of page